quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Parei de Escrever

Parei nada! O que falta é assunto. Então vale qualquer coisa:
Vou tentar descrever a personalidade de um amigo muito louco, louco mesmo. Ele é uma figura! Não diz nada com nada, like me. (Parêntese - agora a periquita da vizinha tá pegando fogo, é um mexe-mexe na porta que me tira a concentração... Acho que agora extinguiu-se).
Ele, como eu dizia, não bate bem. Volta e meia me vem com uma(s) piada(s) incompreenssíveis que me faz morrer de rir só de ver ele morrer de rir. Ele é garçom e me conta a mesma piada todos os dias, fora as vezes que conta aos outros clientes e inevitavelmente eu escuto. Já decorei e esqueci, mas que é engraçada, é, pois já da vontade de rir (dele, não da piada) cem metros antes de chegar no restaurante. As vezes digo: Conta outra! E ele conta!?
Na verdade, não é personalidade, é perfil. Ele é um senhor de sessenta e seis anos mais ou menos, garçom aposentado, que se desaposentou por necessidade ou por vício, mas de uma espiritualidade contagiante que cativa a clientela.
Outro dia ele me perguntou: _Você tem face? Aceitei o cara no facebook e descobri que ele é um grande poeta, que tem livro de poesias publicado (por sinal ele me deu um), que é compositor de música popular, e, provavelmente, um bom contador de piadas além de um ótimo garçom.
Amanhã vou contar pra ele que eu resolvi falar (mal) dele no blog e ver o que ele acha. Independentemente do que ele achar será publicado na íntegra, pois gostei da brincadeira...Continuarei amanhã.
Mais uma do Aldemar - é esse o nome dele, se eu não me engano:  _"De onde vem seu nome"? Perguntou ele. Deve ser de Portugal, respondi. _ Não disse ele, veio de lá e foi pra cá, apontando o dedo de um lado para o outro. Tive que rir, mas não entendi absolutamente nada. Teve gente que riu também. Vai ver que o bobo sou eu.
Sabe aquelas pessoas que se esmeram, se esforçam, para serem simpáticas? Pois é, o cara é desse tipo, só que naturalmente.
Como eu já falei pessoalmente com ele que iria fazer uma crônica falando sobre ele, vou ter que modificar alguns itens para não pegar mal. Mas por enquanto fica assim mesmo. Quem sabe ele nuca vai ler ou mesmo esquecer que eu falei.
Parei de escrever, esse foi o tema que eu escolhi. Mas como se pode escrever sobre não escrever? Graças ao Aldemar, abriu-se mais uma vertente.
O Aldemar gostaria - ele me disse isso- de ver a tal crônica publicada no facebook para que todos vissem. Ele quer ser famoso um dia, quer visibilidade ( até parece que meu blog ou face teria). E quanto mais divulgação melhor. Então tá, falei pra ele, só que não vou usar o teu nome verdadeiro e se você quiser, muda e publica no teu 'face'. Cansei, fui!!!


Nenhum comentário: